quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fratura da Fíbula (Recuperação)

Bom, espero que ninguém da minha família leia isto.(risos).
Desde criança eu tive um grande sonho guardado dentro de meu coração a sete chaves, o sonho de um dia me tornar um grande jogador de futebol.
Minha família é tradicional e todos esperam que seus filhos estudem muito e com isso fui esquecendo meu grande sonho, eu nunca fui um jogador excepcional e esta foi um dos maiores motivos para que eu parasse de sonhar. Todos me apontavam como o pior jogador, etc. Como alguns de vocês já devem ter passado por isto.
Neste ano de 2010, eu iniciei como uma pessoa qualquer, joguei futebol normalmente, porém alguns meses se passaram e estava percebendo que as reclamações tinham cessado, e a partir deste momento percebi que estava recebendo elogios pela parte de muitas pessoas. Meu amigo Felipe me incentivou a ir em um clube de futebol perto  da minha casa, lá eu fui acolhido pelos treinadores e o meu sonho foi se restaurando. Muitos amigos não sabem disso, mas recebi algumas propostas, recusei todas por causa de minha família. Ninguém iria admitir que uma pessoa que vive pra estudar se torne um jogador de futebol. Minha avó acha isto inadmissível. Mesmo assim ainda persistia.
No dia 01 de outubro, todos os meus amigos esperavam o melhor de mim no Campeonato de Futsal do colégio, eu nunca tinha recebido tanta pressão antes, nunca tinha sido tão elogiado, praticamente não estava dando conta disso tudo, eu fiz o que pude pelo nosso time, perdemos as 2 partidas por 1x 0. E fomos desclassificados.
No decorrer da segunda partida eu  fraturei minha fíbula. Vejam mais ou menos como ficou o meu raio-X:

Só que a minha fíbula quebrou mais em cima, e não tenho o pino do lado direito(o grande).
Eu fiquei desesperado, quando fiquei sabendo da cirurgia, estive a beira de uma depressão, foi como se o mundo desabasse para mim.
Hoje estou com quase 45 dias após a cirurgia, e consigo andar com a ajuda de muletas e uma bota ortopédica.
Lembre-se de que tudo que Deus faz é bom, nunca se esqueça disso. Eu queria fazer o teste do Santos em dezembro no qual infelizmente eu não poderia participar, mas ouvi boatos de que o teste seria adiado para fevereiro de 2011. Dessa maneira eu poderei participar. Espero que não aconteça com ninguém o que aconteceu comigo, mas caso aconteça, leia bons livros, assista a bons filmes, faça de tudo para que sua mente não fica desocupada, porque dessa forma você vai ficar lembrando de coisas desagradáveis. Espero que todos tenham compreendido, e me desejem boa recuperação! xD

Abraços =)

88 comentários:

  1. Quebreia fibula no mesmo lugar ki esta na imagem.....faz 1 mes e 1 semana ki fiz a cirurgia...coloquei 10 parafusos e uma placa....
    comecei a fisio faz 2 dias......a fisioterapeuta disse q em 6 semanas estarei andando normal jah sem a ajuda de muletas.....estou torcendo por sua recuperacao..e ki deh tudo certo lah com o santos...boa sorte !!

    ResponderExcluir
  2. aconteceu cmg igualzinho a foto, fibula e tornozelo, estou a dois meses da cirurgia, em um mes volto a andar, por enquanto so gesso e muletas

    ResponderExcluir
  3. que deus te abençoes aconteceu o mesmo cmg , fiquei muito chateado mesmo , a alegria da minha vida é jogar , boa sorte e boa recuperação pra nós , fica com deus ! aew e boa sorte no teste do santos e vc vai passar se deus kiker

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei nem fazendo, desisti do futebol.
      Mas por conta desse fato, acabei entrando na Medicina.

      Excluir
    2. Fez bem César, com certeza vc estará livre de outra. rs...Estou passando por isso, dia 30 de outubro de 2015 jamais esquecerei, caí da escada em minha casa e tive trimaleolar, que tristeza! parei minha vida, fiz cirurgia e estou de molho, só fico pensando: meu Deus, qndo voltarei a andar? sem contar com as dores que são horríveis. bjs, boa sorte nessa nova caminha linda e abençoada por Deus.

      Excluir
  4. Aconteceu comigo eu não jogo bola sou chefe de manutenção cai de 3m de altura a escada quebrou cai com um pé só quebrei a fibula e coloquei um parafuço o tombo foi no dia 05/06/12 operei no dia 11/06 estou usando uma bota robocop e moletas o medico pediu para eu não coloca o pé no chão em 45dias só depois ele ira fazer outro RX para ver como esta orem por mim para a recuperação ser rapida não aguento mais fica deitado meu nome Moises da Silva Gregorio o imal:moisesgrego@ig.com.br obrigado amigos e melhoras para todos

    ResponderExcluir
  5. ola amigos passei pela mesma situação fraturei afibula dia 09 de abril e fiquei imobilizado até dia 29 mais nao tevejeito a nao ser a cirurgia dai fiz dia 08 de maio e graças a Deus ja fiz 30 secçoes de fisio e estou andando sem moletas ja inicio umas corridas mais ainda falta tirar o parafuso maior que atravessa a fibula e o maleolo mais ja tenho dia marcado 15 de julho kkkk blz e bboa sorte a todos que tenham uma boa recuperação.um abraço
    jorge luis

    ResponderExcluir
  6. olá amigos de fratura... Sou professora de português, 40 anos, nunca faço nada arriscado além de cuidar de 3 filhos e dar aulas para adolescentes. No último dia de aula, dia 5 de julho, levamos os alunos a um clube para uma atividade recreativa. Corri, escorreguei e tive uma fratura muito parecida e fui operada também. Uma placa, parafusos e um pino grande atravessando a fíbula e a tíbia para aproximação dos ossos. Nunca joguei futebol, só queria brincar de queimada... Peço a Deus paciência e sabedoria para lidar com o tempo extra e a frustração decorrente da limitação. Vocês já voltaram às atividades normais? Eu estou cumprindo afastamento e licença médica de 60 dias. Um abraço e Deus abençoe a todos.
    Gisane Dinnouti

    ResponderExcluir
  7. Olá César, a todos. No dia 4 de setembro fui fazer uma entrega de moto estava praticamente parado para fazer uma conversão em uma avenida movimentada de repente uma moça entrou na contra mão de direção me acertando em cheio, me arremessando uns 30 metros cai na via contrária. Qdo me levantei me dei conta que meu pé estava solto da perna, o resultado foi uma fratura de fíbula e tornozelo com placa e parafusos na fíbula e tornozelo. Fiquei 20 dias deitado de barriga para cima praticamente imóvel, comecei a ter depressão, mas com muita fé em Deus fui dia 28 de setembro a missa de São Judas Tadeu ai tudo começou a melhorar, aos poucos estou saindo da depressão, meu filho Lucas largou tudo inclusive o futebol para me ajudar, minha amada esposa está trabalhado dobrado em nossa empresa e me ajudando no banho e etc... meu pai me auxiliando durante o dia nas minhas necessidades, tenho certeza que não só eu, mas todos nós sairemos bem dessa empreitada, pois DEUS está acima de tudo. Um abraço do Lucimar (31)9431-0766

    ResponderExcluir
  8. Olá César, tudo bem? Também sofri uma fratura na fíbula. Completei um mês de cirurgia, imobilizado, e devo ficar mais uns 20 dias assim. Gostaria de saber como foi a sua recuperação, se você ainda tem muito inchaço no pé, se sente dor em algum movimento...e como foi a volta ao esporte. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ola cesar tbm aconteceu o mesmo comigo cai de moto no dia 01/09/12fiz a cirurgia no dia 11/09 coloquei uma placa e 4 parafusos hj 01/11 gracas a deus tirei a tala agora estou esperandu pra comecar a fisio desejo a todos vcs uma otima recuperacao um abraco... joicy cintra

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Não tinha noção de como virou "comum" quebrar a perna. Quebrei a minha indo entrar no carro, torci o tornozelo esquerdo, e tentando não cai, joguei o peso no direito, que não só torceu mais quebrou a fíbula e fraturou dois maléolos da tíbia. Isso foi dia 03/11. Só pude consultar o cirurgião na segunda, e ontem (07/11) operei. A cirurgia foi bem, mas a anestesia quase me deixou doida, fora ter que ficar acordada durante. Agora a recuperação anda triste, minha perna não para de doer, mesmo com os remédios, não sei se são os pontos, as placas, os parafusos, ou o que, mas machuca muito. Não vejo a hora de tudo isso passar. Força a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila que a dor do pós-cirúrgico passa...tive uns 4, 5 dias de dor intensa, nem o remédio dava conta. Depois a dor acabou. Estou aguardando a próxima consulta (dia 23), onde devo tirar raio-x sem tala e espero que o médico me libere para fazer os primeiros movimentos.

      Excluir
  11. Olá,
    Apesar de não praticar qualquer esporte competitivo eu ando de bicicleta e de moto e meu trabalho também envolve riscos, pois exerço minha atividade em área industrial. Mas eu torci o pé, fraturando a fíbula, no pátio da minha casa, simplesmente limpando a picina.
    No feriado do dia 15/11, enquanto esperava visitas para o almoço, resolvi limpar a picina. Nunca havia feito este serviço de tênis e num desequilíbrio acabei torcendo o pé e caindo na picina de roupa e tudo. Mais tarde no hospital descobri que estava com fratura na fíbula.
    Agora estou com uma tala aguardando a reavaliação, na próxima quinta, para ver se vai ser precisar de cirurgia.
    Desejo muita paciência e força para todos que estão nesta situação. Vamos aproveitar o tempo da melhor forma possível e pensar que apesar disso ainda estamos bem.

    ABRAÇOS.
    Sergio S.

    ResponderExcluir
  12. fraturei a afibula em fevereiro desse ano dia 28 no dia 29 fui internado dps de 15 dias fiz a cirugia coloquei dois parafuso ate ai tudo bem tive 3 consulta com meu medico na quarta ele ja de um incaminhamento p eu fazer fisoterapia no posto d saude so q demoro consigui começa essa fisoterapia so em junho por que posto d saude sabe como é um calus tudo demora , fiz 3 meses d fisoterapia no caso termino em agosto a fisoterapia fazia 3 vezes por semana , ouvi recuperação ate ai nao andava mt bem voltei a anda bem d boa vlt a ter mas equilibrio mas dps q acabo a fisoterapia o medico disse q n precisava mas i ao hospital pq iria fica bom corre joga bola ele me garantio tudo iss mas nao fiquei digamos assim eu nao consigo me abaixa p pega alguma coisa no chão ou no caso me abaixa p me ajoelha meu tornozelo so vai ate a metade e dps n vai mas é como se trancase to preoculpado na real sera q ouvi negligencia na minha cirugia ou vo fica com essa séguéla pro resto da vida gostaria q alguem me ajuase

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoa, no ultimo dia 21 de dezembro sofri uma fratura na fíbula no Jiu-Jitsu. Ontem (15/01/2013) recebi um ok da Medica para colocar o pé no chão com a auxílio das muletas.

    Já tenho 6 Sessões de Fisio e estou com um pequeno encurtamento no tendão de aquiles devido ao tempo sem colocar o pé no chão. A fisioterapeuta me reportou que isso é normal.

    Hoje dia 16/01 retorno a natação mas de leve, sem forçar a perna esquerda.

    Uma boa recuperação a todos, espero retornar logo.

    ResponderExcluir
  14. tbm fraturei a fíbula e ja estou com cirurgia marcada... um pouco anciosa mais feliz pois vou andar logo! so o que li ja me deixou mais tranquila.... obrigado a todos....

    ResponderExcluir
  15. No dia 31/10/13 em uma parrida de futebol com amigos pezei de mal jeito quebrei a fibula vou ter que fazer uma cirurgia nao marcado ainda quanto tempo total para recuperar quero voltar ao trabalho.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Meu acidente foi de moto, mas não foi trânsito. Aconteceu na garagem de casa em uma brincadeira. Agora me dou conta de como é um veículo perigoso. Tive duas fraturas na tíbia e uma na fíbula. Foram duas placas e 18 parafusos. Hoje, faz 3 semanas que operei. O pós-operatório foi horrível, muitas dores que não me deixavam dormir, e muitos remédios que me fizerem mto mal, sem falar da anestesia que me deu dores de cabeça, enjoo e ondas de calos. Já tirei os pontos e estou sem imobilização, mas não posso apoiar o pé no chão quer dizer: estou andando de muletas. Ainda estou com a área do tornozelo inchada e um pouco vermelha. Nessa fase, ocupar a mente é fundamental. O que está sendo mais difícil, no meu caso, é ficar longe do meu trabalho que amo tanto e depender dos meus familiares para fazer tarefas tão simples como colocar a mesa para o almoço.
    Boa recuperação para todo nós!!!!
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  17. Meu filho Pedro Tiago passou por fato semelhante na última 3ª feira, no campo do ex-zagueiro do Fluminense Luiz Alberto, em Tribobó/SG-RJ, hoje no C A Paranaense, fraturando a fíbula, internado no HEATorres no Colubandê, passou por cirurgia ontem dia 28/11 (sucesso absoluto), com alta programada para hoje 29/11. Amante de futebol, tentou acesso ao CRVGama através da escolinha, mas estorou a idade. Hoje trabalha e jogava suas peladinhas às 3ªs. feiras à noite, até que o acidente forçou seu afastamento dos gramados. Torço por você Cezar, da mesma forma que torço pela recuperação do meu filho.
    Em verdade afirmo que Deus tem um propósito na vida de cada um de nós e, nada acontece por acaso.
    Acredite: breve vocês estarão de volta aos gramados mas, de leve, tá?
    Um grande abraço
    Artur P Freitas
    arturpib@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei nem voltando aos gramados Artur, mas como eu disse em 2010 quando era apenas um garoto: "tudo que Deus faz é bom".
      Hoje grande parte da minha carreira profissional se deve ao atendimento do médico que realizou minha cirurgia, estou caminhando para o ramo da medicina esportiva. Não vou ficar tão longe do que era meu sonho.

      Excluir
  18. Ola, tive uma fratura parecida com a do Jorginho (acima), praticando Jiu-Jitsu, durante o treino, sofri uma queda e a perna do adversário ficou em baixo da minha perna, fazendo com que ela dobrasse, visto que caí de lado, causando o efeito "vara verde", dobra mas não quebra, mas com o impacto do chão juntamente com a perna do adversário q estava am baixo pressionando a fíbula mais o dobramento da tíbia, tudo isso fez com que a fíbula na sua parte inferior quebrasse acima do maléolo lateral (aquele osso saltado do tornozelo da parte externa) igual o da foto, mas ficou no lugar, apenas abriu um pequeno espaço entre a fíbula e o maléolo, passei em 3 médicos para ver a opinião deles, só um disse que provavelmente terei que fazer cirurgia, os outros disseram que devo usar tala esperar desinchar para depois colocar gesso e ficar imobilizado por 4 a 5 semanas. Isso ocorreu no dia 14/06/2014, já fazem 5 dias que estou com a tala, tenho retorno na semana que vem dia 25/06 para por o gesso, espero que ocorra tudo bem e não precise da cirurgia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, estou na mesma situação hoje (24/03/2016) engessado por 5 dias, com alguns médicos concordando com a cirurgia e outros dizendo que não seria necessário. Vc acabou fazendo ou não a cirurgia? Como se sente hoje? Alguma limitação?

      Excluir
    2. O mesmo caso que o meu, diz o médico que não preciso fazer cirurgia é um outro diz que precisaria, porém engessou estou com medo de não voltar a andar normalmente oque virou com vc?

      Excluir
    3. E aí como vc ta? Precisou operar? Eu tb fraturei a fibola

      Excluir
    4. Eu sofri a mesma coisa no dia 26/11/19,porém no futebol, só fui ao hospital no domingo dia primeiro de dezembro,pois estava achando que só era uma torção,mas me assustei com o aparecimento de hematomas, quebrou bem no final da fíbula, maléolo lateral direito, o ortopedista apenas engessou e pediu para retornar em 3 semanas,que fazem hoje, amanhã irei lá.Espero que tirei o gesso,ou que eu possa usar apenas uma tornozeleira imobilizadora ou algo com menos incômodo,pois é natal e semana que vem Ano Novo,quero visitar minha família e curtir os feriados.
      Alguém pode me dizer se posso tirar o gesso e usar uma bota ortopédica ou uma tornozeleira?
      Lembrando que estou com gesso tem 3 semanas,e não sinto mais dor nem inchaço,apenas quando o tempo esfria, porém sinto que posso apoiar tranquilo meu peso no pé.

      Excluir
    5. Olá como está sua fratura tive o mesmo problema ?

      Excluir
  19. Olá! também estou passando por situação parecida, no dia 30/07/2014 em um jogo amistoso de futsal por minha turma da faculdade, eu goleiro tive uma divida com o pivô adversário e virei muito o pé, na hora muita dor não conseguia nem pisar direito, pensei que só havia torcido o tornozelo, como outras vezes, então não fui ao hospital, meu erro. Então continuei minha atividades como sempre, imobilizei o tornozelo com faixa, fazia compressas com gelo todas as noites e passava também um gel papa dor. Oito dias depois não houve melhoras, então procurei um médico, fiz uma raio x e foi comprovado uma fratura de fíbula, no maléolo lateral, mas não rompeu totalmente, graças a Deus, por isso não precisou operar. Estou a um mês e dois dias com bota gessada e sem pôr o pé no chão, morrendo de vontade de tirar isso e poder andar rsrs. Em mim não dói, graças a Deus, só o incômodo do gesso, que quando coça é um caso rsrsr. Ahh e domingo foi meu aniversário rsrs e completei ano com o engessado hehe rsrsr. Boa Sorte a todos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo ficou de gesso? Realmente não precisou operar?

      Excluir
    2. Também gostaria de saber pq fraturei a maléolo lateral diz o médico que não precisa de cirurgia colocou gesso estou com receio

      Excluir
    3. O meu caso é igual ao seu fraturei dia 1 de março e estou com gesso segundo o médico até dia 3 de maio

      Excluir
  20. Ocorreu o mesmo comigo em 04/02/2015 em um pouso forçado de paraglider, eu sou piloto novato e no pouso perdi o comando em uma ventaca...Fiz a cirurgia 08 dias depois e fiz o mesmo procedimento acima e como no dias posterior a cirurgia doi e incha o pé em que pese estar tomando analgésicos e outros remedios forte. Que Deus abençõe quem está passando por este trauma.
    Heber.

    ResponderExcluir
  21. Ocorreu o mesmo comigo em 04/02/2015 em um pouso forçado de paraglider, eu sou piloto novato e no pouso perdi o comando em uma ventaca...Fiz a cirurgia 08 dias depois e fiz o mesmo procedimento acima e como no dias posterior a cirurgia doi e incha o pé em que pese estar tomando analgésicos e outros remedios forte. Que Deus abençõe quem está passando por este trauma.
    Heber.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde... está acontecendo comigo ... na quinta feira santa fui bater uma bolinha , pisei errado na bola, torci o pe e acabou quebrando Minh fibula ... Estou com a cirurgia agendada paea 06/04 alguém sabe quanto tempo de recuperação levarei, poderei trabalhar assim. Grato

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde... está acontecendo comigo ... na quinta feira santa fui bater uma bolinha , pisei errado na bola, torci o pe e acabou quebrando Minh fibula ... Estou com a cirurgia agendada paea 06/04 alguém sabe quanto tempo de recuperação levarei, poderei trabalhar assim. Grato

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde... está acontecendo comigo ... na quinta feira santa fui bater uma bolinha , pisei errado na bola, torci o pe e acabou quebrando Minh fibula ... Estou com a cirurgia agendada paea 06/04 alguém sabe quanto tempo de recuperação levarei, poderei trabalhar assim. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá jsc dos santos cabral,
      Minha recuperação completa veio em torno de 3 meses após fratura, mas é sempre bom lembrar que eu tinha 15 anos na época do acidente e em 3 meses após a cirurgia eu já tinha voltado a jogar futebol.
      No seu caso, como é trabalho, acredito que leves umas 7 ou 8 semanas pra se recuperar para esse tipo de atividade.
      Boa recuperação.

      Excluir
  25. ola pessoal fraturei o tornozelo to com e 6 pinos , e no dia 22 de abril de 2015 pois ze tenho 19 anos e foi por uma brincadeira de balanco para pular num rio e a corda rompeu e cai numa pedra a com uma altura de 2mts bom na hora eu senti osso da tibia quebrado e ai quase desmaiei tive fratura do tipo unimaleolar com luxacao .pra ajudar estava no interior do rio grande do sul na cidade de caraa rs, bom entrei no carro com uma dor jamais sentida mtmt doido meu pe tava banbo depois de 1 hora numa viajem de percurso de 2 horas meu pai fez em uma pra me socorrer quanto antes cheguei ao cristo redentor fiz R X , eo medico olhou pra mim e so cirugia e tem bota platina ai eu pensei foda-da-se eu kero e andar denovo bom internei na noite de domingo mesmo fui pro quarto fikei ali bom a a comida era muito bom kk ,terca fui pra cirugia entrei as 11hrs e sai as 16hrs me acordei com uma fome do cao..
    na quinta vim embora e fui recomendado a faze curativos na UBS fiz por 15 dias tirei os pontos depois de uns 15 dias tirei a tala e colokei a bota robofoot fikei uma semana e o medico mando eum comeca a da meus passos parecia uma vida nova bom ele me recomendo caminha de muleta eu so meio teimoso sai caminhando normal mas logico doia um pouco e tava inchado e mancava hoje no dia 9 de junho to caminhando , dirigindo tudo uma beleza ja to na reta final da fisioterapia pe bem pouco inchado na volta da rotula do tornozelo meu pai e tudo ele me ajudou do comeco ao fim ,e gente pessoas ai quebraram qualquer parte do corpo leia a biblia conheca a historia do mundo converse com deus nao e a toa que em 2 meses eu ja to caminhando bem ele faz conforme a sua fe nao desista da vida ao contrario volte com tudo pra tirar o atrasado somos todos fortes pois estamos no mundo gente obedeca as orientacao dos medico pois deus deu o dom pra ele nos ajudar tudo na vida da gente ta escrito se e pra acontece vai acontece calma na vida tudo se conserta se muda tudo e a vida a unica coisa que nao tem volta ea morte portanto todos akeles q se fraturaram fokem em deus e boa recuperação fe foco e forca e bora voltar a fazer tudo e mais um pouco denovo abraço a todos

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal meu nome é SONIA,tive uma fratura na fibula,dia 25 de agosto,ai começou meu pesadelo,viajei nessa viagem em Monte Sião tive essa fratura,coloquei primeiro tala la no local da viajem depois tive esperar o medico ortopedista que só vem uma vez por semana,Dia do retorno ele nem sequer avaliou o meu pé,o tecnico de gesso chamado Oscar já levou a guia de retorno ele autorisou o gesso e pronto, de volta á sala do dito médico Dr Paulo medico do trabalho, ele nem sequer perguntou como estava mandou para casa e pronto,SÓ QUE NÃO, voltei para São Paulo mais as dores continuava e com muitas dores resolvi procurar outro antendimento, dia 17/9/2015, fui ao Hospital Saboia passa no ortopedista relatei o caso ,o medico manddou tirar o gesso, outro pessadelo o tecnico do gesso ao passar a maquina esfregou tanto em ciima da fratura que eu gritava de dor, pois ele falor que estam frescura acabou inflamando o que ja esta ruim ,pra encurta a estoria coloque outra tala,e depois voltar em 15 dias. No dia 5/ 10/ 2015 voltei ao medico,fui atendida pela medica Dr Karinna Levi Siqueira, uma ótima profissional que de cara ja foi me falando que o meu caso tinha que ter feito cirugia agora estou com a bota ortopedica de velco e tennho retorno agora dia 26/ 10 pra ver como esta a evuloção da fratura,Foi muito bom em saber que pessoas como eu ja viveu esse pesadelo que parece não acabar nuca, dormo no sofá pois na cama tenho mais espaço acabo magoando a fratura, é um porre peço a Deus que isso acabe logo e ao poucos quero ter minha vida de volta,

    ResponderExcluir
  27. Ola pessoal, fraturei a fíbula dia 18/12, fiz a cirurgia coloquei 4 parafusos e uma plaquinha, e hoje 16/02 ainda estou usando a bota ortopédica e meu médico não me liberou para fazer fisioterapias, será que volto a andar logo? Tenho uma viagem marcada para 02/04 e estou com medo de não estar andando até la..

    ResponderExcluir
  28. Ola pessoal, fraturei a fíbula dia 18/12, fiz a cirurgia coloquei 4 parafusos e uma plaquinha, e hoje 16/02 ainda estou usando a bota ortopédica e meu médico não me liberou para fazer fisioterapias, será que volto a andar logo? Tenho uma viagem marcada para 02/04 e estou com medo de não estar andando até la..

    ResponderExcluir
  29. Olha Bruna, passei pelo mesmo q vc,em outubro, ainda to de licença, voltei a pisar sem botas e muletas em janeiro, agora vou fazer cirurgia pra retirar um pino q ta aparecendo na pele, é uma luta, tem q ter paciência! Operei 4 de outubro e tinha viagem paga pra dia 29, fuiii de gesso e tdo! O médico liberou com tanto q eu não pisasse!! Fui de cadeiras de rodas pra Caldas novas e proveitei o q deu!! Boa sorte pra VC!

    ResponderExcluir
  30. Olha Bruna, passei pelo mesmo q vc,em outubro, ainda to de licença, voltei a pisar sem botas e muletas em janeiro, agora vou fazer cirurgia pra retirar um pino q ta aparecendo na pele, é uma luta, tem q ter paciência! Operei 4 de outubro e tinha viagem paga pra dia 29, fuiii de gesso e tdo! O médico liberou com tanto q eu não pisasse!! Fui de cadeiras de rodas pra Caldas novas e proveitei o q deu!! Boa sorte pra VC!

    ResponderExcluir
  31. Boa noite , meu nome é Gabriel tenho 26 anos

    Fraturei minha fíbula sábado passado 13/08 , jogando futebol amador . Sábado mesmo fui ao médico fazer exames e raio x . Foi constatado a lesão , pediram pra eu voltar no domingo cedo para passar pelo Horto , acabei indo no domingo e já fiquei internado para fazer a cirurgia na segunda pela manhã . Minha cirurgia ocorreu tudo bem ,coloquei uma placa e parafusos .. não cheguei a sentir tantas dores , são dores suportáveis nos 2 primeiros dias a base de antibióticos. Hoje já fazem 3 dias da cirurgia e tenho retorno ao médico segunda , não sei se vou tirar os pontos ou continuar , estou com a bota ortopédica e de muletas . Consigo fazer movimentos com os pés e dedos , ainda tomando remédios mas não sinto dores no local , apenas incômodos por conta da bota . Bom , nunca imaginei que passaria por isso , é uma situação que não desejo a ninguém . É muito ruim ficar dependendo dos outros para lhe ajudar a fazer coisas simples , mas no meu caso o que está pesando realmente é ficar sem trabalhar e fazer algo que gosto que é musculação . Minhas noites estão sendo terríveis , já chorei muitas vezes me perguntando o porque .. Enfim , que esse pesadelo passe logo ! Fica aqui meu relato abraço a todos e boa recuperação !

    ResponderExcluir
  32. Fala Galera!!
    Quero compartilhar com vocês a minha experiência.
    Eu sou fotografo, tenho 24 anos.
    Dia 26 de maio, estava fotografando um casal e resolvi subir na arvore para fazer uma foto, na hora de descer, cai de mau jeito e na hora ja senti a pressão e o barulho caracteristico de uma fratura...
    No mesmo dia fui para o hospital, constatado fratura da fibula. fui internado na hora com cirurgia marcada para o dia seguinte.
    Na cirurgia colocaram 7 parafusos na placa e um parafuso pegando fibula e tibia (esse que seria retirado após a cicatrização do osso)
    Fiquei 3 semanas de gesso e "repouso" após esse periodo, voltei ao medico para retirar os pontos e trocar o gesso, pedi pra ele colocar a bota ortopedica, mas ele disse que não era o mais indicado e pediu para aguardar mais um pouco e voltar dali 3 semanas novamente.
    Após a 6º semana depois da cirurgia, retornei ja sem o gesso e com a bota pois não aguentava mais tomar banho com sacolinha nos pés, porém ainda sem pisar no chão pois o parafuso transversal poderia quebrar se houvesse descarga de peso.
    Nessa consulta o medico ja me passou 10 sessões de fisioterapia e pediu que voltasse depois de 3 semanas.
    Depois de 3 semanas retornei e ele apos olhar o raio x pediu mais duas semanas sem pisar no chão pois o osso ainda não estava 100% colado.
    Hoje, quase 90 dias depois da cirurgia fiz a retirada do bendito parafuso e recebi a autorização para voltar a andar e mais 20 sessões de fisioterapia, ja consigo andar com uma muleta só, mas sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, acho que minha recuperação foi mais longa do que normalmente é pelo fato de eu não ter feito repouso e ter continuado "normalmente" meu trabalho, mas sei que estou agora na reta final e com uma sensação de ter conseguido passar por essa fase de cabeça erguida, sempre pensando que tudo tinha um proposito e tentando tirar lição disso tudo, sempre com bom humor e sem desespero.
    Não tomei nenhum remedio para dor e não derramei uma lagrima, embora as vezes a depressão bata pelo fato de limitar a maioria dos afazeres do dia a dia, sabia que aquilo era temporario e milhares de pessoas passam por isso todos os dias.
    Enfim, fica aqui meu relato, espero que possa acalmar outras pessoas como me acalmou o relato de algumas pessoas aqui :)
    boa recuperação a todos e que deus abençoe!

    ResponderExcluir
  33. gente boa noite quebrei. tibia dia 15 se novembro médico.pois tala disse pra fica até dia.15 de.dezembro será que realmente cola.o osso em.30 dias não fiz cirurgia

    ResponderExcluir
  34. gente boa noite quebrei. tibia dia 15 se novembro médico.pois tala disse pra fica até dia.15 de.dezembro será que realmente cola.o osso em.30 dias não fiz cirurgia

    ResponderExcluir
  35. Ola gente eu também quebrei a tibia e a fibula caindo de bicicleta no dia 12 de novembro cheguei ao hospital com hemorragia interna então só pude fazer a cirurgia dia 15 de novembro infelizmente não tive osso pra poder colar porque meu osso esfarelou todo o médico colocou pinos e placa de ferro fiquei internada por 6 dias a base de remedios fortes pra dor me mandaram pra casa com uma tala e faixas.Ontem fez 1 mês o acidente eu ando apenas de muletas sem apoiar o pé machucado no chão tirei a tala hoje porque ela trincou e agora dia 17 tenho retorno no ortopedista pra saber quando vou poder iniciar as fisio e começar a por o pé no chao. É muito difícil ainda mais por depender das pessoas pra tudo mais graças a Deus ocupo meu tempo lendo as palavras de Deus tentando achar um consolo para esses dias de tempestades
    Que Deus nos dê a todos uma boa recuperação para que possamos em breve seguir a diante como antes volto em breve para dizer o que o doutor me recomendou

    ResponderExcluir
  36. Ola gente eu também quebrei a tibia e a fibula caindo de bicicleta no dia 12 de novembro cheguei ao hospital com hemorragia interna então só pude fazer a cirurgia dia 15 de novembro infelizmente não tive osso pra poder colar porque meu osso esfarelou todo o médico colocou pinos e placa de ferro fiquei internada por 6 dias a base de remedios fortes pra dor me mandaram pra casa com uma tala e faixas.Ontem fez 1 mês o acidente eu ando apenas de muletas sem apoiar o pé machucado no chão tirei a tala hoje porque ela trincou e agora dia 17 tenho retorno no ortopedista pra saber quando vou poder iniciar as fisio e começar a por o pé no chao. É muito difícil ainda mais por depender das pessoas pra tudo mais graças a Deus ocupo meu tempo lendo as palavras de Deus tentando achar um consolo para esses dias de tempestades
    Que Deus nos dê a todos uma boa recuperação para que possamos em breve seguir a diante como antes volto em breve para dizer o que o doutor me recomendou

    ResponderExcluir
  37. Olá pessoal no dia 06 de fevereiro indo ao trabalho torci meu tornozelo,foi uma dor insuportável.fui socorrida por dois policiais,Onde os mesmos chamaram o resgate.demorou 40 minutos para chegar,fui para o hospital imobilizada com munhas dores.o médico me examinou depois de uns 30 minutos assim constatando que estava quebrado o meu tornozelo.fiz a cirurgia fiquei internada 3 dias,tive alta e fiquei só com o retorno médico.passei 3X no retorno e os 3 médicos que fez o mesmo afirmava está tudo bem,e que poço começar a mexer o tornozelo.Feliz pois agora os próximos passos seriam fisioterapia,mas meu marido queria vêm para BH.para dar continuidade no tratamento,chegando aqui no retorno médico foi constatado que minha fibula está quebrada.agora começar da estaca zero,estou pensando em abrir um processo contra o hospital,pois isso foi negligência do médico.

    ResponderExcluir
  38. Sofri acidente de moto dia 19/05, fraturei fíbula e maléolo medial, fiz a cirurgia tem 3 dias (13/06), fiquei 14 dias internado. Já vai pra um mês que estou de molho, ainda vou ficar mais uns 2 meses. Eu não sentia muitas dores quando fraturei, mas depois da cirurgia a anestesia foi passando e eu comecei a sentir todas as dores que eu não havia sentido no acidente, mas logo a dor passa. Com a dieta e os cuidados adequados, recebi alta para me tratar em casa no outro dia após a cirurgia. Para evitar a dor e o inchaço é só manter o pé pro a mior parte do tempo, jamais tente apoiar o pé depois que não tiver sentindo mais dores, espere o médico te dizer que já está apto.

    ResponderExcluir
  39. Olá trinquei a fibula dia 11 de maio
    Usei muleta ,Não precisei colocar gesso nada
    Somente muleta
    Gostaria de saber
    Pois estou mancano
    Não doi..mais ainda estou mancano
    Gostaria de saber
    Qual temp o de consolidação do osso trincado

    ResponderExcluir
  40. Olá trinquei a fibula dia 11 de maio
    Usei muleta ,Não precisei colocar gesso nada
    Somente muleta
    Gostaria de saber
    Pois estou mancano
    Não doi..mais ainda estou mancano
    Gostaria de saber
    Qual temp o de consolidação do osso trincado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, aconteceu o mesmo comigo. O médico disse que não precisa engessar. Mas dói quando piso. Você sarou?

      Excluir
  41. Bom dia a todos .
    Estou passando por isso , quebrei a Fibula dia 29/06/2017 descendo a escada da minha casa , nunca havia sentido uma dor tão grande , agora estou de molho com a perna engessada do joelho pra baixo , esperando retorno em 15 dias e rezando para não precisar de cirurgia.
    A pior parte e o desconforto do gesso e a sensação de invalidez ...
    Mais sinto que Deus é maior em minha vida , e td tem seu propósito ...
    Fiquem com Deus e boa recuperação para nos !!!
    Amém

    ResponderExcluir
  42. Alguém sabe quanto temp o demora uma fibula trincada consolida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, quanto tempo demorou para você pisar no chão sem ajuda de muletas?

      Excluir
  43. Tive um acidente de moto na rodovia bati a 90km e fraturei a fibula e já faz 37 dias da cirurgia coloquei 7 parafuso e meu pé tá inchado ainda

    ResponderExcluir
  44. Opa tudo bm mano blz...quebrei o peronio jogando futebol fiz a cururgia coloquei placa e 6 parafusos fazendo tudo certinho voltarei a jogar futebol normalmente?

    ResponderExcluir
  45. Boa Noite! Pessoal quebrei minha fíbula 27/10 por um tombo bobo que até agora não me conformo. No dia 30/10 (dois dias após o trauma) fiz a cirurgia pinos e uma placa. Hoje faz 6 dias de cirurgia,a cicatrização está boa o edema diminuiu bastante mas ao abaixar o pé (qdo sento dói o tornozelo e dá uma pressão "peso" estranho) melhora qdo seguro minha coxa e elevo.
    Estou sem o gesso pq após a cirurgia ainda no hospital as dores estavam intensas e muito inchado nem tramal aliviava a dor no dia seguinte pela manhã na visita do médico falei da dores e ele resolveu tirar o gesso (pense num alívio imediato?!) O médico recomendou que eu lavasse o corte com água e sabão e proteger o corte com gaze e passar uma faixa. Assim estou fazendo... Consigo mexer os dedos, o calcanhar (pouco). Meu retorno é dia 08/11. Enfim, estou bem triste, choro bastante pois trabalho por conta é imaginem minha situação como será se não me recuperar logo 😪
    Quanto tempo leva para colar o isso com a ajuda dos pinos e placa? (não sei se é assim q fala).Leio artigos vou atrás de informações técnicas e não consigo.
    UFA!! É isso gente precisava compartilhar com pessoas que sabem realmente o que estamos passando e se DEUS quiser todos nós estaremos aqui relatando nossa vitória.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite amigos no sábado passado fraturei a fibula mas o médico so colocou gesso ele falou que o osso pode se restituir sem que precise fazer cirurgia será que e possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível. Eu também fraturei a fíbula e não precisei de cirurgia e já estou com gesso 30 dias. O processo leva de 6 a 8 semanas dependendo do grau da lesão.

      Excluir
    2. Rafa, ontem fraturei a fibula. O médico colocou gesso até a coxa. Ficarei assim por, no mínimo, 2 meses. Caso não consolide terei que operar. O problema é que tenho 52 anos e a idade piora a cicatrização...Vc não operou?

      Excluir
    3. Oii eai você teve que operar? Estou com gesso também estou com medo d ter que operar

      Excluir
  47. Boa tarde eu quebrei minha fíbula tem um mês já fiz tudo mais tô de tala ainda, tenho 17 anos, não sinto mais dor nem nada, queria saber quanto tempo de e recuperação, quanto tempo vou volta anda, sempre fico preocupado com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Boa noite
      Fraturei a fíbula e operei no dia 06 set
      Já cicatrizou os pontos mas não posso colocar o pé no chão
      Volto no ortopedista 09 de nov para outrq análise
      Acredito que ele vai liberar para fisioterapia mais uns 30 dias
      Ou seja 90 dias mas cada caso é um caso já tenho 57 anos
      Mas tem que ter paciência e orar para não entrar em depressao
      Sou budista e encaro as dificuldades de outra maneira
      Agradeço a equipe médica e minha esposa amigos e familiares pelo apoio
      🙏🙏🙏

      45 dias já cicatrizou
      V
      Tenho retorno

      Excluir
  48. Oi galera!
    Eu quebrei minha fíbula dia 17 Nov 2018, presente de aniversário! E de férias com viagens pra Gramado e Argentina, mas fui jogar um futebol com os amigos casados x solteiros, e aconteceu 7 parafusos um pino 90 dias atestado não penso em jogar bola algo que adoro fazer mas a idade e o peso não deixa mais!!!! Experiência horrível

    ResponderExcluir
  49. Olá!! Vai correr td bem. É preciso ter calma e aceitar que vai ter que descansar algum tempo. Eu quebrei a fibula em 7/10/2018. Operei em 29/10/2018 com uma haste e 8 parafusos.
    O médico nao usou parafuso de sindesmose mas cabo de aço que é flexivel e não parte e assim evitará ter q retirar mais tarde. Descansei tudo direitinho p evitar inchaço e complicar a recuperação. Dia 29/11 pude começar a andar com bota robofoot/walker. FANTASTICO!!!!! DIA 10/12 comecei a trabalhar e dia tirei a bota em 20/12. 15 sessoes de fisioterapia, claro q cada caso é um caso. Agora tou caminhando sem coxear. Claro q ainda incha um pouco mas é normal. Faço todos exercícios em casa também. Vou nadar porque é muito bom. Pensamento positivo e td vai correr bem.

    ResponderExcluir
  50. Tive a fratura no tornozelo 5 de dezembro de 2018 o medico tirou o raio'x e disse que quebrou a tibia e a fíbula.Depois 4 dia seguinte fizeram a cirurgia só na tíbia e na fibula eles nao fez hoje completa 1,5 que fiz a cirurgia mais a fíbula colou fora do alinhamento.agora será que vou ter que fazer uma cirurgia pra colocar a fíbula no alinhamento certo

    ResponderExcluir
  51. Eai pessoal então aconteceu cmg a exatamente umas 5 horas,em Uma partida de futsal (jogo treino) em uma antecipação a ponta do pé direito travou no chão meu corpo foi e cai sentado em cima do calcanhar deu três estalos auto,olhei pra ver o pé se tinha quebrado no momento pensei que era só ligamento por conta do inchaço mas no médico após o raio x constatou que graturei a fibola,Na terça dia 5 volto pra marcar a cirurgia esse dias estava pensando que nunca tinha me lesionado gravemente mas hj acabou acontecendo,Mas tenho fé que não vou precisar de cirurgia,mas tá nas mais de Deus ,vamos em frente!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii dia 5 de março fraturei. Fibula maléolo lateral o médico disse que eu teria que fazer cirurgia, quando foi segunda agora foi no ortopedista ele disse que não precisará pois esse osso cola sozinho se eu não.colocar o pé no chão, também estava com medo da cirurgia porém dia 25 tenho retorno para ver se o osso está se consolidando , mesmo assim estou morrendo de medo de não voltar a andar normal

      Excluir
    2. Bom dia!!
      Aconteceu comigo no dia 02/03/2019, estava jogando futsal normalmente numa tarde de sábado, quando torci o pé e escutei dois estralos, "nao tão altos, mas ouvi" entao pensei que fosse so uma entorse, coloquei gelo, passei uma pomada e fui pra casa.
      Domingo fiz uma compressa de água quente, depois coloquei no gelo e passei pomada de novo, aliviou momentaneamente a dor, mas na segunda feira não conseguia pisar no chão, então procurei o médico, tirou um raio-x, e constatou que havia duas fraturas na fibula e disse que era procedimento cirurgico.
      Então fiz a cirurgia dia 06/05/2019, precisou colocar 4 parafusos pequenos um grande que pega a fíbula e a Tibia e uma placa fui pra casa dia 07/03/2019, após 15 dias de cirurgia tive retorno com o médico, marcou outra cirurgia para retirada de um parafuso maior que está entre a fíbula e a Tibia!
      Mas casos de dores graças a Deus não senti nenhuma, tomei os remédios certinho, movimento o pé sempre, nunca deixei de movimentar, a única coisa que acontece é ficar roxo, ter alguns formigamentos, inchaço mas normal
      Boa sorte nesse difícil processo pra gnt.
      Fiquem com Deus.

      Excluir
  52. Agora aconteceu comigo gente em quanto tempo vou andar? Quebrei a fibula isso me desanimo muito estou encostado pelo ins tenho medo de entra em depressão sou novo acabei de fazer 18 anos tive um acidente de moto to com saudades de tudo oque eu fazia eu trabalhava num haras e tinha um imenso amor pelos cavalos de beija todo dia o fussinho kkkk abraços nos cavalos era todo dia,agr tenho que só ficar deitado com a perna pra cima isso me deixa doido,to com saudade de trabalhar😪

    ResponderExcluir
  53. Olá boa tarde!
    Sofri também uma fratura na fíbula e estou indo para o primeiro mês de cirurgia. Tenho uma dúvida (Claro que sou leigo nessa questão) é que acabei de receber a imagem e percebi um parafuso por trás da placa solto. Isso é correto?

    ResponderExcluir
  54. Quebreí a minha fibola dia 15/08/19 e no dia seguinte já passei por cirurgia e foi colocado placa e parafusos. Vou ficar 45 dias sem pisar no chão e andando com auxílio de muletas. O médico me deu atestado para 90 dias. Estou me sentido bem e acredito que minha recuperação será rápida. Tudo na vida tem um propósito e sei que Deus tem algo muito bom preparado pra mim. Nunca desistam e acreditem sempre, esse tipo de lesão é comum acontecer, já passei por uma no outro tornozelo e me Recuperei super bem, vou passar por mais essa e futebol só na TV agora. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quebrei dia 08, E fiz a cirurgia dia 10/08, 7 parafusos...o médico me deu 60 dias de recuperação, retirada da bota dia 24/09.
      Não aguento mais ficar em casa.
      Boa recuperação a todos.

      Excluir
  55. Aconteceu comigo a mesma coisa, quebrei a fibula 20/06, fiquei com meia tala ate dia 28/06 que ja fiz cirurgia, doeu mto no dia posterior da cirurgia, mas so nesse dia, depois nao senti mais nada. Apos 15 dias tirou os pontos e 30 dias ja estava fazendo a fisio.Com 35 dias medico liberou pisar no chão sem carga total com muleta. Hoje faz 2 meses ainda estou de muleta (mais para equilibrio) to aguardando a consulta dia 06/09 para ver se o medico vai tirar o parafuso grande e liberar de ficar sem muleta. Boa recuperação a todos.

    ResponderExcluir
  56. Bnoite, pessoal. Dia 06/09/2019 fui descer uma calçada torci um pé e quebrei a fíbula do outro. Fui direto pra upa la passei 24 horas ate consegui leito em um hospital..
    Na madrugada do dia 8 fui transferida e atendida pelo ortopedista q me informou q iria fazer uma cirurgia, horas depois fui encaminhada. . Quando acordei pra.minha surpresa estava com ferros na minha perna fiquei desesperada então foi me.dito q aquele.procedimento era pra estabiliza q eu faria uma nova cirurgia 15 dias depois. .. Passara-se 24 dias. Então chegou o tão sonhado dia 02/10 fiz a cirurgia, 8 parafusos e uma placa.
    Em relação AA dores foram suportáveis tirando a dor q tive onde foi aplicada a anestesia ... Hj estou 17 dias de cirurgia, batei a depre chorei muito pq não é fácil depende dos outros pra Td. Ainda não sei se tenho q tirar algum parafuso. Dia 22 será minha volta então saberei quais procedimentos irei fazer. . Já apoio o pé no chão , hj sem.dor pq no inicia parecia q ia morre de tanta dor e pressão.

    Melhoras pra tds, fiquem na paz

    ResponderExcluir
  57. Não é fácil... Escorreguei no pátio de casa, ontem, 29.10.19, o pé direito foi para frente e o esquerdo ficou dobrado para dentro, embaixo do meu corpo de 120kg. Para completar, bati com a nuca no chão. Tentei ficar em pé e não consegui até o pessoal de casa me ajudar. Me levaram para ortopedia, fiz rx. Colocada uma tala, devo retornar dia 5/11 para avaliação. Sem colocar o pé no chão é difícil ser feliz. Oremos.

    ResponderExcluir
  58. Harrah's Casino And Hotel - MapYRO
    Find addresses, see 서귀포 출장마사지 photos and reviews of Harrah's Casino And 제주 출장샵 Hotel - 777 Harrah's Blvd 시흥 출장마사지 in Harrah's Lake 당진 출장마사지 Tahoe. Rating: 7.7/10 · ‎2,782 reviews · ‎Price range: 춘천 출장샵 ($)

    ResponderExcluir