quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fratura da Fíbula (Recuperação)

Bom, espero que ninguém da minha família leia isto.(risos).
Desde criança eu tive um grande sonho guardado dentro de meu coração a sete chaves, o sonho de um dia me tornar um grande jogador de futebol.
Minha família é tradicional e todos esperam que seus filhos estudem muito e com isso fui esquecendo meu grande sonho, eu nunca fui um jogador excepcional e esta foi um dos maiores motivos para que eu parasse de sonhar. Todos me apontavam como o pior jogador, etc. Como alguns de vocês já devem ter passado por isto.
Neste ano de 2010, eu iniciei como uma pessoa qualquer, joguei futebol normalmente, porém alguns meses se passaram e estava percebendo que as reclamações tinham cessado, e a partir deste momento percebi que estava recebendo elogios pela parte de muitas pessoas. Meu amigo Felipe me incentivou a ir em um clube de futebol perto  da minha casa, lá eu fui acolhido pelos treinadores e o meu sonho foi se restaurando. Muitos amigos não sabem disso, mas recebi algumas propostas, recusei todas por causa de minha família. Ninguém iria admitir que uma pessoa que vive pra estudar se torne um jogador de futebol. Minha avó acha isto inadmissível. Mesmo assim ainda persistia.
No dia 01 de outubro, todos os meus amigos esperavam o melhor de mim no Campeonato de Futsal do colégio, eu nunca tinha recebido tanta pressão antes, nunca tinha sido tão elogiado, praticamente não estava dando conta disso tudo, eu fiz o que pude pelo nosso time, perdemos as 2 partidas por 1x 0. E fomos desclassificados.
No decorrer da segunda partida eu  fraturei minha fíbula. Vejam mais ou menos como ficou o meu raio-X:

Só que a minha fíbula quebrou mais em cima, e não tenho o pino do lado direito(o grande).
Eu fiquei desesperado, quando fiquei sabendo da cirurgia, estive a beira de uma depressão, foi como se o mundo desabasse para mim.
Hoje estou com quase 45 dias após a cirurgia, e consigo andar com a ajuda de muletas e uma bota ortopédica.
Lembre-se de que tudo que Deus faz é bom, nunca se esqueça disso. Eu queria fazer o teste do Santos em dezembro no qual infelizmente eu não poderia participar, mas ouvi boatos de que o teste seria adiado para fevereiro de 2011. Dessa maneira eu poderei participar. Espero que não aconteça com ninguém o que aconteceu comigo, mas caso aconteça, leia bons livros, assista a bons filmes, faça de tudo para que sua mente não fica desocupada, porque dessa forma você vai ficar lembrando de coisas desagradáveis. Espero que todos tenham compreendido, e me desejem boa recuperação! xD

Abraços =)

21 comentários:

  1. Quebreia fibula no mesmo lugar ki esta na imagem.....faz 1 mes e 1 semana ki fiz a cirurgia...coloquei 10 parafusos e uma placa....
    comecei a fisio faz 2 dias......a fisioterapeuta disse q em 6 semanas estarei andando normal jah sem a ajuda de muletas.....estou torcendo por sua recuperacao..e ki deh tudo certo lah com o santos...boa sorte !!

    ResponderExcluir
  2. aconteceu cmg igualzinho a foto, fibula e tornozelo, estou a dois meses da cirurgia, em um mes volto a andar, por enquanto so gesso e muletas

    ResponderExcluir
  3. que deus te abençoes aconteceu o mesmo cmg , fiquei muito chateado mesmo , a alegria da minha vida é jogar , boa sorte e boa recuperação pra nós , fica com deus ! aew e boa sorte no teste do santos e vc vai passar se deus kiker

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu comigo eu não jogo bola sou chefe de manutenção cai de 3m de altura a escada quebrou cai com um pé só quebrei a fibula e coloquei um parafuço o tombo foi no dia 05/06/12 operei no dia 11/06 estou usando uma bota robocop e moletas o medico pediu para eu não coloca o pé no chão em 45dias só depois ele ira fazer outro RX para ver como esta orem por mim para a recuperação ser rapida não aguento mais fica deitado meu nome Moises da Silva Gregorio o imal:moisesgrego@ig.com.br obrigado amigos e melhoras para todos

    ResponderExcluir
  5. ola amigos passei pela mesma situação fraturei afibula dia 09 de abril e fiquei imobilizado até dia 29 mais nao tevejeito a nao ser a cirurgia dai fiz dia 08 de maio e graças a Deus ja fiz 30 secçoes de fisio e estou andando sem moletas ja inicio umas corridas mais ainda falta tirar o parafuso maior que atravessa a fibula e o maleolo mais ja tenho dia marcado 15 de julho kkkk blz e bboa sorte a todos que tenham uma boa recuperação.um abraço
    jorge luis

    ResponderExcluir
  6. olá amigos de fratura... Sou professora de português, 40 anos, nunca faço nada arriscado além de cuidar de 3 filhos e dar aulas para adolescentes. No último dia de aula, dia 5 de julho, levamos os alunos a um clube para uma atividade recreativa. Corri, escorreguei e tive uma fratura muito parecida e fui operada também. Uma placa, parafusos e um pino grande atravessando a fíbula e a tíbia para aproximação dos ossos. Nunca joguei futebol, só queria brincar de queimada... Peço a Deus paciência e sabedoria para lidar com o tempo extra e a frustração decorrente da limitação. Vocês já voltaram às atividades normais? Eu estou cumprindo afastamento e licença médica de 60 dias. Um abraço e Deus abençoe a todos.
    Gisane Dinnouti

    ResponderExcluir
  7. Olá César, a todos. No dia 4 de setembro fui fazer uma entrega de moto estava praticamente parado para fazer uma conversão em uma avenida movimentada de repente uma moça entrou na contra mão de direção me acertando em cheio, me arremessando uns 30 metros cai na via contrária. Qdo me levantei me dei conta que meu pé estava solto da perna, o resultado foi uma fratura de fíbula e tornozelo com placa e parafusos na fíbula e tornozelo. Fiquei 20 dias deitado de barriga para cima praticamente imóvel, comecei a ter depressão, mas com muita fé em Deus fui dia 28 de setembro a missa de São Judas Tadeu ai tudo começou a melhorar, aos poucos estou saindo da depressão, meu filho Lucas largou tudo inclusive o futebol para me ajudar, minha amada esposa está trabalhado dobrado em nossa empresa e me ajudando no banho e etc... meu pai me auxiliando durante o dia nas minhas necessidades, tenho certeza que não só eu, mas todos nós sairemos bem dessa empreitada, pois DEUS está acima de tudo. Um abraço do Lucimar (31)9431-0766

    ResponderExcluir
  8. Olá César, tudo bem? Também sofri uma fratura na fíbula. Completei um mês de cirurgia, imobilizado, e devo ficar mais uns 20 dias assim. Gostaria de saber como foi a sua recuperação, se você ainda tem muito inchaço no pé, se sente dor em algum movimento...e como foi a volta ao esporte. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ola cesar tbm aconteceu o mesmo comigo cai de moto no dia 01/09/12fiz a cirurgia no dia 11/09 coloquei uma placa e 4 parafusos hj 01/11 gracas a deus tirei a tala agora estou esperandu pra comecar a fisio desejo a todos vcs uma otima recuperacao um abraco... joicy cintra

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Não tinha noção de como virou "comum" quebrar a perna. Quebrei a minha indo entrar no carro, torci o tornozelo esquerdo, e tentando não cai, joguei o peso no direito, que não só torceu mais quebrou a fíbula e fraturou dois maléolos da tíbia. Isso foi dia 03/11. Só pude consultar o cirurgião na segunda, e ontem (07/11) operei. A cirurgia foi bem, mas a anestesia quase me deixou doida, fora ter que ficar acordada durante. Agora a recuperação anda triste, minha perna não para de doer, mesmo com os remédios, não sei se são os pontos, as placas, os parafusos, ou o que, mas machuca muito. Não vejo a hora de tudo isso passar. Força a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila que a dor do pós-cirúrgico passa...tive uns 4, 5 dias de dor intensa, nem o remédio dava conta. Depois a dor acabou. Estou aguardando a próxima consulta (dia 23), onde devo tirar raio-x sem tala e espero que o médico me libere para fazer os primeiros movimentos.

      Excluir
  11. Olá,
    Apesar de não praticar qualquer esporte competitivo eu ando de bicicleta e de moto e meu trabalho também envolve riscos, pois exerço minha atividade em área industrial. Mas eu torci o pé, fraturando a fíbula, no pátio da minha casa, simplesmente limpando a picina.
    No feriado do dia 15/11, enquanto esperava visitas para o almoço, resolvi limpar a picina. Nunca havia feito este serviço de tênis e num desequilíbrio acabei torcendo o pé e caindo na picina de roupa e tudo. Mais tarde no hospital descobri que estava com fratura na fíbula.
    Agora estou com uma tala aguardando a reavaliação, na próxima quinta, para ver se vai ser precisar de cirurgia.
    Desejo muita paciência e força para todos que estão nesta situação. Vamos aproveitar o tempo da melhor forma possível e pensar que apesar disso ainda estamos bem.

    ABRAÇOS.
    Sergio S.

    ResponderExcluir
  12. fraturei a afibula em fevereiro desse ano dia 28 no dia 29 fui internado dps de 15 dias fiz a cirugia coloquei dois parafuso ate ai tudo bem tive 3 consulta com meu medico na quarta ele ja de um incaminhamento p eu fazer fisoterapia no posto d saude so q demoro consigui começa essa fisoterapia so em junho por que posto d saude sabe como é um calus tudo demora , fiz 3 meses d fisoterapia no caso termino em agosto a fisoterapia fazia 3 vezes por semana , ouvi recuperação ate ai nao andava mt bem voltei a anda bem d boa vlt a ter mas equilibrio mas dps q acabo a fisoterapia o medico disse q n precisava mas i ao hospital pq iria fica bom corre joga bola ele me garantio tudo iss mas nao fiquei digamos assim eu nao consigo me abaixa p pega alguma coisa no chão ou no caso me abaixa p me ajoelha meu tornozelo so vai ate a metade e dps n vai mas é como se trancase to preoculpado na real sera q ouvi negligencia na minha cirugia ou vo fica com essa séguéla pro resto da vida gostaria q alguem me ajuase

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoa, no ultimo dia 21 de dezembro sofri uma fratura na fíbula no Jiu-Jitsu. Ontem (15/01/2013) recebi um ok da Medica para colocar o pé no chão com a auxílio das muletas.

    Já tenho 6 Sessões de Fisio e estou com um pequeno encurtamento no tendão de aquiles devido ao tempo sem colocar o pé no chão. A fisioterapeuta me reportou que isso é normal.

    Hoje dia 16/01 retorno a natação mas de leve, sem forçar a perna esquerda.

    Uma boa recuperação a todos, espero retornar logo.

    ResponderExcluir
  14. tbm fraturei a fíbula e ja estou com cirurgia marcada... um pouco anciosa mais feliz pois vou andar logo! so o que li ja me deixou mais tranquila.... obrigado a todos....

    ResponderExcluir
  15. No dia 31/10/13 em uma parrida de futebol com amigos pezei de mal jeito quebrei a fibula vou ter que fazer uma cirurgia nao marcado ainda quanto tempo total para recuperar quero voltar ao trabalho.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Meu acidente foi de moto, mas não foi trânsito. Aconteceu na garagem de casa em uma brincadeira. Agora me dou conta de como é um veículo perigoso. Tive duas fraturas na tíbia e uma na fíbula. Foram duas placas e 18 parafusos. Hoje, faz 3 semanas que operei. O pós-operatório foi horrível, muitas dores que não me deixavam dormir, e muitos remédios que me fizerem mto mal, sem falar da anestesia que me deu dores de cabeça, enjoo e ondas de calos. Já tirei os pontos e estou sem imobilização, mas não posso apoiar o pé no chão quer dizer: estou andando de muletas. Ainda estou com a área do tornozelo inchada e um pouco vermelha. Nessa fase, ocupar a mente é fundamental. O que está sendo mais difícil, no meu caso, é ficar longe do meu trabalho que amo tanto e depender dos meus familiares para fazer tarefas tão simples como colocar a mesa para o almoço.
    Boa recuperação para todo nós!!!!
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  17. Meu filho Pedro Tiago passou por fato semelhante na última 3ª feira, no campo do ex-zagueiro do Fluminense Luiz Alberto, em Tribobó/SG-RJ, hoje no C A Paranaense, fraturando a fíbula, internado no HEATorres no Colubandê, passou por cirurgia ontem dia 28/11 (sucesso absoluto), com alta programada para hoje 29/11. Amante de futebol, tentou acesso ao CRVGama através da escolinha, mas estorou a idade. Hoje trabalha e jogava suas peladinhas às 3ªs. feiras à noite, até que o acidente forçou seu afastamento dos gramados. Torço por você Cezar, da mesma forma que torço pela recuperação do meu filho.
    Em verdade afirmo que Deus tem um propósito na vida de cada um de nós e, nada acontece por acaso.
    Acredite: breve vocês estarão de volta aos gramados mas, de leve, tá?
    Um grande abraço
    Artur P Freitas
    arturpib@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Ola, tive uma fratura parecida com a do Jorginho (acima), praticando Jiu-Jitsu, durante o treino, sofri uma queda e a perna do adversário ficou em baixo da minha perna, fazendo com que ela dobrasse, visto que caí de lado, causando o efeito "vara verde", dobra mas não quebra, mas com o impacto do chão juntamente com a perna do adversário q estava am baixo pressionando a fíbula mais o dobramento da tíbia, tudo isso fez com que a fíbula na sua parte inferior quebrasse acima do maléolo lateral (aquele osso saltado do tornozelo da parte externa) igual o da foto, mas ficou no lugar, apenas abriu um pequeno espaço entre a fíbula e o maléolo, passei em 3 médicos para ver a opinião deles, só um disse que provavelmente terei que fazer cirurgia, os outros disseram que devo usar tala esperar desinchar para depois colocar gesso e ficar imobilizado por 4 a 5 semanas. Isso ocorreu no dia 14/06/2014, já fazem 5 dias que estou com a tala, tenho retorno na semana que vem dia 25/06 para por o gesso, espero que ocorra tudo bem e não precise da cirurgia!!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá! também estou passando por situação parecida, no dia 30/07/2014 em um jogo amistoso de futsal por minha turma da faculdade, eu goleiro tive uma divida com o pivô adversário e virei muito o pé, na hora muita dor não conseguia nem pisar direito, pensei que só havia torcido o tornozelo, como outras vezes, então não fui ao hospital, meu erro. Então continuei minha atividades como sempre, imobilizei o tornozelo com faixa, fazia compressas com gelo todas as noites e passava também um gel papa dor. Oito dias depois não houve melhoras, então procurei um médico, fiz uma raio x e foi comprovado uma fratura de fíbula, no maléolo lateral, mas não rompeu totalmente, graças a Deus, por isso não precisou operar. Estou a um mês e dois dias com bota gessada e sem pôr o pé no chão, morrendo de vontade de tirar isso e poder andar rsrs. Em mim não dói, graças a Deus, só o incômodo do gesso, que quando coça é um caso rsrsr. Ahh e domingo foi meu aniversário rsrs e completei ano com o engessado hehe rsrsr. Boa Sorte a todos (:

    ResponderExcluir