Desde criança eu tive um grande sonho guardado dentro de meu coração a sete chaves, o sonho de um dia me tornar um grande jogador de futebol.
Minha família é tradicional e todos esperam que seus filhos estudem muito e com isso fui esquecendo meu grande sonho, eu nunca fui um jogador excepcional e esta foi um dos maiores motivos para que eu parasse de sonhar. Todos me apontavam como o pior jogador, etc. Como alguns de vocês já devem ter passado por isto.
Neste ano de 2010, eu iniciei como uma pessoa qualquer, joguei futebol normalmente, porém alguns meses se passaram e estava percebendo que as reclamações tinham cessado, e a partir deste momento percebi que estava recebendo elogios pela parte de muitas pessoas. Meu amigo Felipe me incentivou a ir em um clube de futebol perto da minha casa, lá eu fui acolhido pelos treinadores e o meu sonho foi se restaurando. Muitos amigos não sabem disso, mas recebi algumas propostas, recusei todas por causa de minha família. Ninguém iria admitir que uma pessoa que vive pra estudar se torne um jogador de futebol. Minha avó acha isto inadmissível. Mesmo assim ainda persistia.
No dia 01 de outubro, todos os meus amigos esperavam o melhor de mim no Campeonato de Futsal do colégio, eu nunca tinha recebido tanta pressão antes, nunca tinha sido tão elogiado, praticamente não estava dando conta disso tudo, eu fiz o que pude pelo nosso time, perdemos as 2 partidas por 1x 0. E fomos desclassificados.
No decorrer da segunda partida eu fraturei minha fíbula. Vejam mais ou menos como ficou o meu raio-X:
Só que a minha fíbula quebrou mais em cima, e não tenho o pino do lado direito(o grande).
Eu fiquei desesperado, quando fiquei sabendo da cirurgia, estive a beira de uma depressão, foi como se o mundo desabasse para mim.
Hoje estou com quase 45 dias após a cirurgia, e consigo andar com a ajuda de muletas e uma bota ortopédica.
Lembre-se de que tudo que Deus faz é bom, nunca se esqueça disso. Eu queria fazer o teste do Santos em dezembro no qual infelizmente eu não poderia participar, mas ouvi boatos de que o teste seria adiado para fevereiro de 2011. Dessa maneira eu poderei participar. Espero que não aconteça com ninguém o que aconteceu comigo, mas caso aconteça, leia bons livros, assista a bons filmes, faça de tudo para que sua mente não fica desocupada, porque dessa forma você vai ficar lembrando de coisas desagradáveis. Espero que todos tenham compreendido, e me desejem boa recuperação! xD
Abraços =)